quarta-feira, 3 de outubro de 2007

BASTA !!!!










No âmbito do programa “Aldeias Vinhateiras do Douro” a bela vila de Favaios tem sido alvo de diversas remodelações indicadas pelo IPPAR como forma de estabelecer zonas especiais de protecção.
As referidas remodelações tiverem início em Julho de 2005. Ao longo de dois anos foram iniciados diversos trabalhos que não foram concluídos, constatando-se sistematicamente um progresso e retrocesso simultâneos.
O incómodo para a população é já insustentável, mas como se tudo isto não bastasse e em época de vindimas, onde a afluência a esta vila aumenta dramaticamente, os responsáveis pelas obras decidiram cortar a estrada principal de acesso à Adega Cooperativa de Favaios com um cilindro. Aqui não só os veículos motorizados, mas também os peões não têm direito de passagem devido à acumulação de entulho e pedras na berma da estrada, o que torna difícil a entrada numa zona de comércio tradicional há muito lesado com o prolongamento por período indefinido das obras.
Mas como se tudo isto não fosse suficiente e num local onde deveria haver a preocupação de não só proteger todo o património arquitectónico, mas também a segurança dos transeuntes, quem se vê obrigado a aceder à rua, depara-se ainda com tampas de esgotos a céu aberto, onde uma criança mais distraída ou um idoso menos cauteloso podem sofrer acidentes de proporções desmedidas.
Assim os habitantes da vila como forma de protesto quiseram chamar a atenção das entidades competentes. Descontentes os Favaienses chegaram mesmo a plantar produtos agrícolas no meio da rua, tais como couves e nabiças, tornando a situação ainda mais pitoresca.
Pedem uma intervenção urgente a quem de direito

143 comentários:

Anónimo disse...

É inconcebível que o desenvolvimento da Vila de Favaios implique tantos transtornos, não só à população residente, como também a todos que por lá passam. Já é hora dos responsáveis demonstrarem mais interesse e respeito por todos nós ...

Anónimo disse...

É de facto uma atitude de prepotência por parte dos responsáveis da empresa que ignoram os apelos das entidades e dos cidadãos, mas finalmente lá tiraram o cilindro.

Anónimo disse...

Favaios uma das seis aldeias vinhateiras situada no alto douro vinhateiro conhecido mundialmente pelo célebre moscatel e o seu pão de quatro cantos mais parecendo actualmente por uma terra de ninguém onde não sabemos como e quais as obras que vão ser feitas e quem as fiscaliza. Nos somos diferentes das outras aldeias por termos três presidentes de junta de freguesia ao qual se torna difícil de contactar porque os utentes team que passar pelos três gabinetes e quando precisamos deles estão de ferias...

Anónimo disse...

Muntas das pessoas que hoje vejo criticar e a brincar com a situação no futuro vou ver a aplaudir…

Anónimo disse...

Viver e sentir o Concelho... Ora aqui está o slogan do Lic. Artur Cascarejo, Presidente da Câmara Municipal de Alijó. Estou convicto que que nas proximas eleiçoes, utilizará as nabiças como combustivél ecológico nos automoveis de apoio à campanha politica.

Anónimo disse...

SO TENHO UMA COISA A DIZER A RESPEITO A ESTA DESAGRADAVEL SITUAÇAO JA E HORA DE O POVO DE FAVAIOS SE UNIR CONTRA ESTA POUCA VERGONHA E DEIXAR DE FALAR NAS COSTAS DOS RESPONSAVEIS E PASSAR A ACÇAO.

Anónimo disse...

Penso que não. Existem alguns senhores que precisam construir alguns arranha céus e tem sido esses que tem pago o "Fuel".

Anónimo disse...

"Favaios é o nosso"
Era a este Favaios que se referiam?
Agora resolvam...
Em alternativa podem fazer uma homenagem aos 03 JUDEUS.

Anónimo disse...

FAVAIOS VAI PROTESTAR COM DIGNIDADE
No próximo dia 13 de Outubro, a quando do Festival Vinhateiro, vamos apagar as luzes e em cada porta e janela vamos acender uma vela....
Vamos boicotar o evento, com uma falta colectiva.....
Não insultem ninguém, mas vamos acender as velas....
Todos juntos por Favaios

Anónimo disse...

O Triunvirato

Jogas a bisca....
Não, quero um pito....
Olha foige que vem aí o gigantão...

Anónimo disse...

Parece uma boa ideia acender umas velas para ilunimar os nossos politcos...

Anónimo disse...

Acho bem que a população de Favaios se manifeste com dignidade contra esta situação,não fica bem é utilizar este espaço para fazer ataques pessoais contra os elementos da Junta de Fraguesia como se fossem os responsáveis por esta situação.

Anónimo disse...

a questao e k o presidente da junta de freguesia de favaios nem sequer teve a dignidade de vir defender a população da sua terra!

Anónimo disse...

Como toa a gente sabe, no momento em que partiram tudo, o presidente foi embora de férias... fugiu e deixou tudo ao abandono....
Agora em vez de defender as pessoas e a sua terra, está peocupado em levar a tribunal os donos da horta...

Anónimo disse...

Ó Sr. Presidente da Junta!

Eu como um dos donos da HORTA, venho pedir um subsidio para adubar a mesma,requisito também a carrinha para fazer a desinfecção e já agora se quiser podemos criar uma sociedade biológica para comercializar os produtos.

Anónimo disse...

Favaios é FIXE
o resto que se lixe....

Anónimo disse...

Tribunal

Favaios merece mais e melhor.
Basta de maus tratos e poucas vergonhas. Até os catraios da Escola foram carne para canhão. Ninguém manda, não existe liderança e aqueles que poderiam exigir algumas medidas não querem saber, apenas se preocupam com o seu bem estar e com o cheque do fim de cada mês.
Tenham vergonha e vao-se embora, com gente assim nunca mais saimos desta situação.

Anónimo disse...

Favaienses
Quero aqui manifetar o meu apoio a todos aqueles que de uma forma educada estão a manifestar-se contra a forma como a nossa terra está a ser tratada.
Não vamos perder a dignidade, mas também não vamos deixar fazer o ninho atrás das orelhas.
Por Favaios, todos juntos somos poucos. Participa na defesa da tua terra. Não vale a pena bater mais nos nossos eleitos representantes, porque estes não se querem incomodar ou não lhe pagam o suficiente para defender os interesses daqueles que lhe confiaram o voto. Assim vamos nós o POVO pelo POVO com o POVO, por FAVAIOS acender uma vela no próximo dia 13 de Outubro.
Sejam felizes. Viva Favaios.

Anónimo disse...

sr. presidente ja devia fazer alguma coisa pela terra...não tem noção do transtorno que isto esta a causar para toda a população...

Anónimo disse...

a insatisfação do povo de Favaios, foi feita e demonstrou que ninguem está contra as obras mas sim sim com quem as está a fazer, e mal. Os empreinteiros que ganham milhares de contos com as obras não respeitam as pessoas, e provocam situações desagradáveis como a do cilindro.
A ideia de plantar couves, foi a meu entender uma forma educada de dizer que mereciamos outro tratamento, por parte principalmente do empretreiro, que até parecia que anda a gozar connosco.
No dia 13 Favaios vai receber o Festival, e nós tamos ser intiligentes e defender a hospitalidade da nossa terra que é bem conhecida. Recebam bem as pessoas que vem conhecer Favaios, POR OS POLITICOS PASSAM E FAVAIOS CONTINUA....
DEFENDAM A NOSSA TERRA COM DIGNIDADE.

Anónimo disse...

Favaios, um nome uma marca!

Favaios, terra conhecida nos quatro cantos do mundo, sempre foi e sempre será um exemplo para todos. Terra do vinho e do pão, da liberdade, futebol, festas e romarias, noitadas boémias e padarias. Sempre soubemos ultrapassar as nossas dificuldades e nestes dias são de facto muitas.... Vamos estar com dignidade que a ocasião nos merece, sempre fiéis aos nossos interesses mas ao mesmo tempo dar uma lição de dignidade a todos. Não vamos insultar os outros para fazer valer as nossas ideias, não vamos invejar as Aldeias e Vilas vizinhas, vamos sim defender os nossos interesses e fazer aquilo que deve ser feito e que a ocasião nos merece. Assim, depois do protesto "Biológico", áo qual tiro o meu chapéu, chamando atenção para os problemas concretos sem ofender ningúem, do qual esperamos frutos rápidos, vamos todos engrandecer a nossa terra participando no Festival Vinhateiro que também muito nos honra.
Favaios sempre foi e sempre será uma marco na liderança do nosso Concelho, terra grande , que sempre soube distinguir o trigo do joio.
Apesar das nosssas diferenças, todos juntos, vamos continuar a engrandecer esta marca ´"FAVAIOS" , honrando a nossa terra e todos aqueles que nos honram com a sua visíta.
Favaios merece...
Viva Favaios!

Anónimo disse...

O Regaleco

Favaios terra de encanto, no século XXII

Anónimo disse...

NOTICIA DE ULTIMA HORA

A nossa junta de freguesia acabou de contratar os cabeçudos de sanfins para animação cultural do festival das aldeias vivas que vai decorreer amanha aqui em favaios.
Ao que parece o secretário e tesoureiro da junta vao desfilar dentro dos gigantones para ficarem em pé de igualdade com o presidente.

Anónimo disse...

FOX

A partir de aogora quém falar mal da Junta leva cartão vermelho...
Eles são uns santos homens fartam-se de trabalhar, são um exemplo de suor e lágrimas para todos.
Levantam-se ás cnco da matina e trabalham até noite dentro. Honra lhes seja feita, a nossa terra nunca esteve tão bem. Favaios tem a melhor junta do mundo...
se fosse ao kilo...

Anónimo disse...

Acho que o povo de Favaios devia ser mais determinado. Deixem de ser tão pacíficos,pois os políticos vão continuar a gozar e a brincar connosco. Há que ir à luta sem qualquer receio. Temos sido tratados abaixo de cão. Estas obras são uma autêntica vergonha, não há fiscalização sistemática por parte dos srs. reponsáveis pelas mesmas. O povo tem de se unir e mostrar aos "pequeninos e ignorantes" políticos que temos que merecemos ser tratados com o devido respeito e dignidade que merecemos. Na altura das próximas eleições há que manter as nossas memórias vivas e castigá-los. Viva o POVO DE FAVAIOS! VAMOS À LUTA!

Anónimo disse...

Continuem a bater nos homens da junta como se fossem os maus da fita e desviem as atençoes do k é importante...
E já agora, porkê k só batem nos dois de baixo deixam o presidente de fora k afinal é kem toma as decisões?

Anónimo disse...

Se queres ser censura, identfica-te...
No anonimato não tens qualquer legitimidade para censurares o quer que seja nem ningúém, ou então és um pouco pior, ou seja; deves fazer parte da Junta de freguesia ou da famila de algum....

Anónimo disse...

a k haver paciencia com as obras sao sinal de evoluçao sem elas nao ha evoluçao

Anónimo disse...

O Sr. Belarmino não tem qualquer mérito nesta festa, não foi organizada pela Junta como toda a gente sabe, não teve qualquer iniciativa pessoal ou da JUnta de Favaios, fez apena a sua obrigação limpando o fundo da rua.
Olhem que a Junta de favaios poderia fazer bem mais, mas dizem "eles " que estão decepcionados com as pessoas de Favaios... Então não serão as pessoas de Favaios que estão frustadas com as aTitudes da Junta?
Olha eles ATÉ RECEBEM AO FIM DO MÊS E NÃO O MERECEM...
p

Anónimo disse...

recebem uma fortuna... alguém sabe quanto? pois, não é o suficiente para ter que aturar este tipo de mesquinhice que por aqui se vai escrevendo...

Anónimo disse...

Favaios a duas velocidades...

De um lado uma confusão, mas temos OBRA. O resto da terra está votada ao abandono. Vou deixar alguns exemplos para fundamentar o exposto:
- caminhos rurais,abandonados.
- Polivalente desportivo, degradado ao abandono, sem condições minimas para estar em funcionamento.
- Parque Infantil,sem limpeza, com vidros partidos por todo lado candeiros partidos e alguns brinquedos destruídose e casa de banho fechada.
- Jardim com falta de limpeza e cheiro horrivel das casas de banho.
- Parque Infantil de Mondego destruído, ilegal e sem vedação Junto da estrada.
- Largo do Baiirro do Sr. Presidente ao abandono.
- Caminho de ligação de Sampaio, ao abandono.
- Tanques de Lavar do largo da Feira, ao abandono.
- Casa do Povo, abandonada.
- Teatro, abandonado.
- Limpeza de ruas, remoção de veículos velhos, só para alguns...
- Requalificação da Av.ª do Sr. Jesus, sem projecto.
- 5000 euros de computadores novos com internet, para onde foram? Assim vai a aposta da Junta de Favaios na Juventude e nas novas tecnologias.
- Grade da Escola Primária aínda está por acabar, aprodrecendo.
- Ocupação ilegal de um caminho, sem licença de utilização de via pública, por um empreiteiro.
- Campo de futebol de Soutelinho e o largo do cemitério, passaram a lixeira a céu aberto com alcatrão.
- Postes da electricidade em geral e da AV.ª Sr.ª do Socorro em particular,a cair presos pelos cabos.
Poderia enumerar muitos mais problemas. Os problemas são muitos e a resposta dos nossos dignos representantes não existe.
Favaios é de facto uma terra a duas velocidades, sem norte e sem respostas para os problemas.
Pensem o que qiserem, não falei mal de ninguém, apenas constatei alguns dos problemas actuias para os quais esperamos todos respostas ....
Até breve.

Anónimo disse...

Li este comentário que se encontra aqui por cima gostei e dou os meus parabéns a quem o escreveu, e gostaria de pedir aos senhores presidentes que o comentem, agora e que vos caro ver…

Anónimo disse...

Assim está bem, vamos denunciar os problemas, como forma de pressionar a Junta de Favaios a tomar medidas. Assim gostaria de acrescentar ao Reporter Y o segunte:
A água da taça do parque infantil está sempre mal cheirosa e os meninos se molharem a mão e meterem na boca podem ficar muito doentes por favor tirem a água e ponham terra e flores.
Também gostaria de pedir para não estacionarem os carros em cima do arranjo em frente da Obra e no largo dos Bombeiros

Anónimo disse...

Já agora queria dizer aqui que uma determinada pessoa de Favaios, pinta a céu aberto no meio de uma rua publica, tendo já pintado uns metros valentes do muro de pedra de várias cores.
Senhora Junta deve acabar com isto.

Anónimo disse...

A Festa Vinhatera foi FIXE!
FESTA VINHATEIRA

Gostaria aqui de assinalar pela positiva a presença do Sr. Presidente da Camara,do Sr. Director do Museu do Douro,do Sr.Vareador Luis Azevedo e do Sr. Eng.º Jorge, entre outros.Por um lado a sua presença foi honrosa por outro lado viram com os proprios olhos as dficuldades a que povo de Favaios esta votado. Esperamos todos pelo empenho na resolução dos problemas de Favaios, se assim for a festa não foi em vão.
Gostaria de dizer também aqui que achei muito estranho a falta de dois dignos vareadores da Camara, o Sr. Adérito Figueira e a Sr.ª Eduarda Sampaio. Será que já não sabem o caminho para Favaios? Podem crer que também eram bem recebidos.

Anónimo disse...

A Rampa da Caveira

Gostaria de dizer que as ruas são compostas de acordo com critéros esquesitos e muito duvidosos... para uns calceta-se rampas, fazem-se muros e mais muros, para o resto da população é o que se vê!
Será que o presidente da Junta deve algum favor antigo aos CTT?

Anónimo disse...

Quem escreve aqui dizendo que e a voz de Favaios deve andar atrás de emprego na câmara para defender assim os membros da câmara deve mesmo estar aflito para entrar para lá ou não vê a realidade das coisas ou pior não quer ver…

Anónimo disse...

Favaios não merece o abandono em que está mergulhado. Por desleixo de uns, incompetência de outros, Favaios bateu no fundo...
Ninguém manda, só existem figurantes pagos e criticos de Cafés e afins.Niguém toma a iniciativa de andar para a frente. Só cantigas, diexa andar e mal dicencia.
Deveria-se constituir um movimento civico para por tudo no devido lugar. Poderia ser que assim nos levassem a sério e tivessem mais respeito por esta GRANDE TERRA.

Anónimo disse...

Tem toda a razão, vou entrar para Acessor da Camara.

Anónimo disse...

Parece k só kem critíca é k tem razão...se alguém escrever um comentário mais sensato é por quer favores ou está a defender alguém?!

Anónimo disse...

Todos nos temos direito ao nosso comentário, logo que não se insulte ninguém podemos dizer aquilo que pensamos por isso e que eu vou fazer o meu.
Por tudo aquilo que já li aqui neste bolg acho que a maior parte das pessoas teem razão mesmo sabendo que esta obra não e da responsabilidade da junta mas o elementos da mesma deviam e deveriam estar do lado do povo coisa que não estão, nas acho que a junta deveria de fazer mais pressão sobre a câmara municipal para que e mesma obrigasse os empreiteiros a cumprissem os prazos da obra, quando esteve o cilindro na rua direita teve de ser o povo a telefonar para a câmara municipal a dar participação do acontecido caso que competia ao Sr. Presidente da junta, quando começaram a rebentar com as ruas para meter o saneamento, electricidade etc. o nosso presidente não estava cá tinha ido de ferias mas ficou cá o vise que se da pelo nome de Fernando este senhor tinha conhecimento de que a empresa copfer estava e rebentar tudo e que não deixava uma passagem segura para as pessoas passarem e agora esta a acontecer o mesmo no largo da fonte, mas ainda a mais a sinalização desta obra onde esta os responsareis da nossa terra ainda não deram conta que esta obra não tem sinalização. Por estas coisas e por outra e que eu digo que ninguém mas mesmo ninguém pode dizer que alguma da culpa não e da nossa junta se não para que e que nos temos aqui três homens a frente da nossa terra e só para ganhar e nota eu não quero acreditar nisso porque eles já são um homens e sabem qual e a sua responsabilidade…. Só mais uma coisa se eles tiverem intenção de tentar ajudar o povo acho bem se a para continuar como ate aqui acho que deveriam pedir a demissão que o povo já esta farto disto….

Anónimo disse...

Na linha da última intervençaõ, quero dizer que estou de acordo e digo mais neste momento, os elementos da Junta de Favaios já andam na rua de cabeça baixa olhando para o chão, isto diz bem qual é o seu estado de espirito perante o nosso povo. Agora estão apenas preocupados com o seu bem estar que para o efeito acabaram com a sala de informática que era o único ponto de encontro para os nossos jovens e estão a preparar a escola para sede da Junta. Será que é uma solução difinitiva? Todos sabemos que não, estão apenas preocupados com o seu bem estar e mais uma vez estão-se lixando para o povo. Muita boa gente que passou pela Junta jamais chegou tão longe. Tenham vergonha, estão a mais em Favaios, vão-se embora, voces são já um grande problema para Favaios.

Anónimo disse...

Nem o banco da paragem das carreiras foi de vela, todo partido, que abuso! Segundo aquilo que se sabe os trabalhadores da copfer riram na cara do presidente não tendo este autoridade para salvar o banco que foi pago com o dinheiro dos nossos impostos.
Assim vai a Junta de Favaios.....

Anónimo disse...

Gostaria de ver a Junta de Favaios a reagir ás criticas gerais que lhe são apontadas, fazendo algo pela nossa terra. Ao que parece, eles "Os Senhores do Poder" que não podem nada, mesmo nada, vão fazer uma sociedade para a construção civil e vão concorrer á terceira fase da obra de Favaios. Assim vão criar emprego e desenvolver a nossa terra.... Esta não passava pela cabeça de nnguém.... A firma chama-se "Os SHAKES LDA "

Anónimo disse...

Acho que já esta na hora de vermos os senhores da junta de freguesia de favaios a comentar alguns dos comentários escritos neste blog. E eu gostaria de ver esclarecidas as seguintes questões.
1- Qual e o prazo do fim das obras da aldeia vinhateira?
2- Qual e o prazo para a entrega da variante?
3- Para que vai servir a obra?
4- Ate onde vai a calçada?
5- Como e que vão ficar os passeios?
6- Porque e que é sala de informática esta fechada?
7- Onde estão os computadores?
8- E verdade que a junta esta e pensar fazer da sala de informática uma sala para as reuniões da junta?
9- Se for verdade onde e que vai ficar a sala de informática?
10- Para que serve o lixo atrás de Sampaio, no campo de Soutelinho e no bairro de são domingos? E que fica lá mesmo bem e um bom cartão de visita.
Agradecia que os senhores da junta me informassem sobre estas questões se eles informarem sobre estas questões e porque não sabem e se não sabem deveriam se demitir já esta na hora

Anónimo disse...

cresce e aparece

Anónimo disse...

Deixem de zurzir naqueles que apesar de tudo continuam a dar a cara pelo progresso de Favaios,contrariamente aos que fazem apreciações mesquinhas mas que nunca deram a cara para nada.

Apareçam ...

Anónimo disse...

Não vale a pena falar da Junta, porque esta não hesiste, senão já teria respondido publicamente por tantas interrogações....
A prepósito consta que os três mosqueteitos vão concorrer juntos ás próximas eleições, com a sigla
"Calados surdos e mudos, sem fazer nada venceremos"
Se queres ver Favaois como uma ervilha?
Vota no trio maravilha ....

Anónimo disse...

Mas como e que o povo quer que eles respondam a tantas questões se eles nem num computadores sabem mexer, e a isto que nos temos na nossa terra são estes os nossos presidentes. Mas são mesmo o trio maravilha e não duvido nada que nas próximas eleições vão concorrer juntos eles dão se bem são os três iguais é só por causa do dinheiro ao fim do mês seja monto ou seja pouco mas sabe bem assim um extra porque se não fosse pelo dinheiro não faziam o pacto que fizeram o pacto de deus com o diabo

Anónimo disse...

Ao post "basta"...
Basta de conversas fúteis, vivemos numa democracia, pelo que, basta de conversas de "Tanques do Prado", se estão assim tão indignados, oraganizem-se, assumam-se, apresentem ideias. Se podem fazer mais e melhor avancem, deixem-se de comentários anónimos que só servem para manter o Blog. Acredito que quem está á frente da Junta procura fazer o melhor que sabe e pode. O resultado do seu trabalho só pode ser avaliado por novas eleições... Por isso avancem, organizem-se. Favaios merece mais do que criticos, que provavelmente nunca fizeram nada por Favaios.

Anónimo disse...

Basta
Tenha vergonha seu disfarçado, va-se embora. Você não engana ninguém, demita-se. Enganou tudo e todos por últmo até por uns trocos vendeu os seu mais directos apoientes.

Anónimo disse...

alguém está à espera que os elementos da Junta de Freguesia de Favaios venha responder aqui ao que quer que seja? há locais próprios para o fazer, se querem respostas dirijam-se a quem de direito, ou têm vergonha de dar a cara e escondem-se atrás de comentários anónimos? Não estão à espera de ver aqui, aqueles que este blogue nasceu para crucificar...

Anónimo disse...

É preciso ter calma.

Não entrem em ataques pessoais que em nada dignificam este espaço e a nossa terra.

Vamos apenas denunciar os problemas de Favaios que são muitos...

Vamos exigir dos nossos representantes disponibilidade e a entrega necessária para a resolução dos problemas.

Assim ,nesta prespectiva vou deixar mais algumas questões, para as quais espero eu e todos nós respostas rápidas...

- As lombas da estrada do Bairro de S. Domngos, em frente da Escola, estão estragadas vai para DOIS ANOS, para quando a sua reparação?

- Para quando restaurar a Fonte do Largo do Jardim ?

- Quando é que vão EXIGIR da Câmara de Alijó, que Favaios conste da sinalização existente em Alijó, assim como consta por exemplo S. Mamede, Pinhão e Sanfins.Será que o nome de Favaios foi esquecido ou simplesmente ignorado?

Bom fim de semana para todos.
Até breve.

Anónimo disse...

Amigo CVMAN
Estamos em liberdade e democracia, desde que não se insulte ninguém, pode-se exigir e perguntar o que se quisesr, não achas?
Tchau

Anónimo disse...

Este senhor cvman e um nome fictício pois ele também não da a cara e só defende a junta porque tem algum em interesse nisso e todos nos sabemos qual….

Anónimo disse...

Devem comenta o Y e deixem-se lá de insultos, Favaios é que conta.

Anónimo disse...

Caros, isto não é nenhum nome fictício, eu sou secalhar o único que assina todos os comentários que faz neste blogue, este nickname é o que utilizo em todos os blogues que visito na ineternet. Eu não caí aqui de pára-quedas só para falar mal de A ou B, aliás, em todos os blogues que visito nunca vi uma intenção tão declarada de fazer mal como neste. Eu não venho aqui para defender ninguém ou com interesses, tenho a minha opinião e o direito a expressá-la. Podia dizer o mesmo de quem aqui escreve, que estão a tentar tirar aproveitamento político do descontentamento das pessoas de Favaios, transferindo a culpa da situação para os elementos da Junta, mas ainda não o fiz, as pessoas de Favaios têm que saber distinguir entre o que é informação e puro mal dizer. E se "todos sabemos" qual o meu interesse, então digam qual é o vosso e ficamos todos a saber qual é o vosso objectivo, o bem estar da população não é concerteza.
PS: Eu sou alguém que gosta de Favaios, não admito esse tipo de comentários de alguém que nunca defendeu a vila como eu.

Anónimo disse...

Sr. CVMAN

Você é FIXE!
No entanto espero que também aponte alguns dos problemas de Favaios, para os quais todos esperamos respostas.
Assim Favaios certamente vai crescer.
Também estou de acordo que não se deve insultar nngém nem fazer ataques pessoais a quém quer que seja.

Até breve.

Anónimo disse...

É óbvio que a situação actual da Vila causa transtorno a toda a gente, não é só a alguns. Se há alguém a quem as obras mais prejudicam é aos comerciantes da zona afectada, no entanto também quero acreditar que um dia também vão ser os principais benificiados, senão estas obras não fariam sentido. Os problemas estão à vista de todos, não é necessário estar a enumerá-los agora, já alguém o fez. Mas como já disse, não é neste espaço que as respostas têm que ser dadas.

Anónimo disse...

Já agora era o que faltava não se poder criticar a Junta de Favaios, pos eles trabalham tanto, mas tanto que nnguém lhe pode dizer nada. Eles falam com toda a gente, resolvem todos os problemas de Favaios, assim está bem, temos uma grande Junta. Agora até vamos ter um serviço VIP de Junta ao DOMICILO. Brevemente vai-se realzar um baile de vindimas na horta da terra abrilhantado pelo "TRIO GRANDE".
No Natal vamos ter uma festa comunitária com prendas para todos e uma placa comemorativa para todos os presentes com o seguinte slogan
" Participou na Festa de Natal - sendo presidente da junta o Senhor ...
Assim ficas com uma recordação dupla, ou seja; da tua particpação na festa e do nome do teu presidente. Porreiro, grande malta, são uns bacanos estão sempre disponiveis para os seus eleitores.
A Junta é fixe a malta a que os lixa.

Anónimo disse...

ESTRADA DE ALIJÒ PARA O PINHÂO

Os inimgos de Favaios conseguiram...parabéns
Favaios não ganha nada com a tal estrada. Isolaram-nos, destruiram uma paisagem brotal.
Parece um grande feito para os Favaienses mas na verdade não passa de um absurdo.
E assim vai o progresso em Favaios...

Anónimo disse...

Gostei de saber que vai haver junta ao domicilio, assim eu quero requisitar um computador para minha casa por 30 dias, dando assim o meu contributo para que não apodreçam os computadores da junta, dado estarem encaixotados algures em Favaios...

Anónimo disse...

A CASA QUE COMEÇOU PELO TELHADO

Parece o nome de um grande filme.

Na verdade é um grade pesadelo para o povo de Favaios.

Premiado com um OSCAR por IFICIENCIA RESPONSABLIDADE ORGANIZAÇÃO E VELOCIDADE DE EXECUÇÃO.

Anónimo disse...

Já comprei blhete para ver o grande filme, dizem que os 3 actores principais estão com dores de dentes... porque será?

Anónimo disse...

A Turma do Fundo da Rua vai ser processada por invasão da via pública e por difamação do PODER.

Anónimo disse...

Está na hora do administador do blog imprimeir um novo rumo...

Anónimo disse...

Os Três Cardapios

D. Perfeito I

D. Fidel Castro II

D. Churrasco III

Anónimo disse...

DOM BALEX NEVEX MONTEX

DE A CAREX E NÃO MANDE RECADEX SEM NOMEX. CONSTAX QUE NÃO DORMEX A PENSAREX NO BLOGX.

Anónimo disse...

Queria referir aqui, que a PRENSA em frente da Adega, a AMASSADEIRA do Prado e o CARRO DE BOIS do Largo do Cândido, estão a precisar de restauro urgente. Se não se fizer a manutenção, acaba tudo por apodrecer.
Favaios merece.

Até breve.

Anónimo disse...

Vá comentem agora, está tudo desprezado e voces não fazem nada.
Depois não querem criticas. Metam a viola no saco e vão-se embora.

Anónimo disse...

Parece que a horta estava a disfarçar a produção de energia Bio-nuclear . Por erro de programação (computador desviado da Junta) houve uma explosão tipo vulcão. Lá se foram os planos secretos daqueles que queriam esperar pelo fim das obras para fazerem um ataque Bio-nuclear e destruir tudo.

Anónimo disse...

Sala VIP para autocarros

Favaois vai ter a paragem de autocarros mas moderna do Pais. A sala da Escola está ser recuperada para suprir a falta de uma paragem para autocarros, asim todos os utilizadores vão ter o conforto único com:
bar, computadores,revistas e jornais, WC, televisão, sala de massagens, sauna e restaurante.
Não precisa de sair da sala para entrar dno autocarro porque vai ter uma manga (tipo Portela nos aviões), pela qual os passageiros entram nos autocarros.
Agora não venham dizer que a Junta não faz nada. Olhem isto aínda não para dizer a ninguém, eles querem guardar segredo para fazerem uma surpreza ao pessoal.

Anónimo disse...

Estou desiludido com as intervenções, chego a duvidar se estamos num mundo real ou ficticio, os anónimos contribuintes acabam por fazer rir mas ao mesmo tempo metem pena, descobriram um meio de se entreter com banalidades que nada dizem e nada contribuem para o debate de ideias... Digo-vos que não vivo em Favaios mas gosto de Favaios como se fosse a minha TERRA. Conheço bem Favaios, sei das suas potencialidades, sei das capacidades da sua gente. Sugeria que apelassem ao vosso bairrismo, ao vosso dinamismo, e que aproveitassem as trocas de IDEIAS, organizando-se de forma a poderem apresentar ás entidades, que vos representam as Vossas preocupaçãoes. Se sentem e vivem Favaios organizem-se. O Blog poderá funcionar como um meio dinamizador.

Anónimo disse...

Favaios tem mais encanto na hora da critica. Quanto mais falas de min mais importante me torno.
E esta em?

Anónimo disse...

Pensas que és muito importante, mas na verdade já ninguém te liga.

Anónimo disse...

Dizem que vão fazer um parque de estacionamento no Jardim, será verdade?

Anónimo disse...

parece que sim, mas é a pagar.
verbas revertem a favor do trio

Anónimo disse...

Acho muito bem porque eles trabalham muito e recebem pouco, assim vão ter mais um estimulo para continuar o projecto
"NADA FAZER DA SAUDE E FAZ CRESCER".

Anónimo disse...

Pessoal

É preciso ter juizo e não andar de noite a estragar aquilo que não faz mal a ninguém. O facto de não concordarem com a obra e com a Junta não vos dá o direito de fazerem disparates.
Se querem ser ser respeitados, respeitem a terra e os outros.

Anónimo disse...

Olha!
Parece que em Favaios existe uma rede orgazinada para partir tudo. Não consta que tenha havido estragos de qualquer ordem.
Os estragos que exitem são os empreiteiros que os fazem e não são poucos e ninguém faz nada para os impedir.

Anónimo disse...

O FEITOR DA OBRA

Dizem que o homem quando era pequeno queria ser FEITOR, não o foi em pequeno, finalmente conseguiu o lugar em grande e bem grande! Agora ninguém o trava, para baixo e para cima, aponta, fala e gesticula é um grande concerto sulista, pena é que ninguém o vê, ninguém o houve e mais gráve aídnda é que ninguém lhe liga. O homen não percebeu que está sozinho no deserto e os outros dois são os primeiros a empurra-lo da Obra abaixo. E assim se foi o FEITOR.

Anónimo disse...

Ao descobrir este blog pude facilmente perceber que este não é mais do que um local onde se pretende noticiar o que por Favaios se vai passando. Não compreendo os comentários de certos internautas que escrevem que este blog não é mais do que um meio de ataque ao poder político.
Em primeiro lugar, devia-se ter mais respeito pelo seu autor,pois por mais k me esforce n consigo encontrar nos 3 textos publicados por este("BASTA", "HORTA BIOLÒGICA" e "FESTIVAL ALDEIAS VINHATEIRAS") alguma referência ao poder político local. Os comentários k daí surgiram, já são de inteira responsabilidade de quem os proferiu.
Em 2º lugar, vivemos numa democracia, onde a liberdade de expressão é um direito k nos assiste e podemos expô-la onde quisermos e bem entendermos.
Quero felicitar o autor, pela excelente ideia de dar a conhecer Favaios, esta bela vila transmontana e k continue com o seu belo trabalho.

Anónimo disse...

A Daniela dá uma no cravo e outra na ferradura.

Anónimo disse...

Isto está a ficar muito calmo. Então os agricultores já se calaram? Já se sabia era muita parra e pouca uva...

Anónimo disse...

O Pardal que tira janelas da Aldeia Vinhateira... vergonha...
Não é justo tirar as janelas porque o empreiteiro não pagou.
O tal Pardal deveria ser convidado a não vir mais a Favaios e ninguém mais lhe deveria dar trabalho em Favaios como forma de protesto.
Se o empreiteiro lhe deve que lhe pague.

Anónimo disse...

Parece que vai haver uma novidade para o São Martinho.
Vai-se proceder ao arranque da calçada, porque a pedra é de 3.ª categoria e parte já é usada(fonte - pessoal da copfer). Sendo assim, desta vez não vamos protestar com ninguém, nem plantar hortas.Vamos apoiar esta mudança porque nela está a força e competência da nossa JF que lutou contra tudo e contra todos e viu a sua reclamação ser aceite.
Temos JF

Anónimo disse...

Os Fontanários

No Cimo da Rua, Igreja, Casal, Outeiro e Mondego estão os Fontanários abandonados a servirem de figuras decorativas.
O do Fundo da Rua está a funcionar, agora simplesmente mudou de lugar.
Será que as pessoas de Favaios não merecem todas o mesmo tratamento?
Esperamos que resolvam o problema.
Até breve.

Anónimo disse...

ja tou farto de ler esta estupidez

arranjem uma vida

Anónimo disse...

Olá!
Parece que temos um vidente, quer outra vida...

Anónimo disse...

Gostava que a junta responde-se ás questões que são aqui levantadas pelo Reporter e por outros. Favaios merece uma resposta porque está tudo por fazer e ao abandono.

Anónimo disse...

Poque é que o "reporter" não vai fazer as perguntas à Junta de Freguesia? Que eu saiba ainda não temos um sistema interactivo de governação online em Favaios. Se ele falar com o presidente em pessoa pode ouvir do mesmo as repostas que quiser, assim como qualquer outra pessoa.
Este é um blogue de comentários sobre a vila de Favaios, não é o "serviço resposta directa da JFF".

Anónimo disse...

Sr. cvman há uma correcção a ser feita este é um blogue de NOTÍCIAS da vila de Favaios. Há que saber distinguir as coisas.

Anónimo disse...

Parece que o Sr Cvman acusou o toque, ou é da Junta ou da famlia de algum.

Anónimo disse...

Caro administrador deste blog um reparo a fazer podia mudar a cor de fundo do blog.

Anónimo disse...

Não ercebo esta ideia de que existe aqui uma parede em que ou estás de um lado ou do outro, ou estás por nós ou contra nós?
O "sr." cvman tem tanto direito a opinião como os outros,não quer dizer que esteja a defender A ou a atacar B, mas uma coisa o "sr." cvman já percebeu, se há alguém aqui com segundas intenções não sou eu... e ficamos por aqui agora.

Anónimo disse...

Já agora, um blogue de notícias não é um serviço de reposta online da JFF, foi o que eu disse.
Custa assim tanto a perceber?

Anónimo disse...

Nunca se viu uma opinião do Sr. Cv, mas sm defender o presidente da Junta com unhas e dentes. Já se percebe o objectivo que tem.
Se as criticas não lhe dizem respeito, poerue está sempre a respondesr? Fale de outars coisas, por exemplo do pó.

Anónimo disse...

Acho muito bem que sem faltas de respeito se pergunte tudo, nomeadamente aqueles que são pagos com o dinhero dos nossos impostos e supostamente deveriam ajudar a resolver os nosssos problemas. Assim que não gostar, não come.
Boa tarde

Anónimo disse...

´Sim senhor é preciso discutir os assuntos e sirva a carapuça a quém a enfiar.

Anónimo disse...

u administrador podia mudar u nome do blogue pa bota.abaixo.a.junta.blogspot.com, e ai d kem a venha aki dfender...

Anónimo disse...

u administrador podia mudar u nome do blogue pa bota.abaixo.a.junta.blogspot.com, e ai d kem a venha aki dfender...

Anónimo disse...

u administrador podia mudar u nome do blogue pa bota.abaixo.a.junta.blogspot.com, e ai d kem a venha aki dfender...

Anónimo disse...

u administrador podia mudar u nome do blogue pa bota.abaixo.a.junta.blogspot.com, e ai d kem a venha aki dfender...

Anónimo disse...

u administrador podia mudar u nome do blogue pa bota.abaixo.a.junta.blogspot.com, e ai d kem a venha aki dfender...

Anónimo disse...

Pra cima e pra baixo tanto faz...
É preciso discutir os assuntos, mais nada. Se algiém tem dor de dentes que vá ao dentista....

Anónimo disse...

Os mordomos não fazem rigorosamente nada e a malta tem que se calar? O tempo da outra senhora já lá vai... Se os defensores do laxismo ficam irritados, paciência. Vamos continuar com a pressão sobre a JF e mais nada. O Povo é quém mais ordena. Abaixo os facistas...

Anónimo disse...

A luta continua
a junta para a rua.

Anónimo disse...

É preciso ter calma
e não dar o corpo pela alma...

Anónimo disse...

As obras estão na gaveta, paradas paradinhas. Como é que isto vai evoluir, alguém sabe? Vamos lá ver se desta feita é necessário tomar medidas mais radicais.

Anónimo disse...

Agora podem recorrer a passadeiras rolantes.... Cagalhetas de cabra ou sal azul....Podem ainda fazer um WC colectivo no sito da horta.

Anónimo disse...

Parece que existe petroleo no lugar da horta, motivo pelo qual as obras estão paradas.

Anónimo disse...

Consta que o dinheiro da venda dos computadores vai ser aplicado nas obras, assim as janelas que foram retiradas já podem voltar ao seu lugar.

Anónimo disse...

Favaios disse:
Ou acabam as obras ou parte-se tudo e todos.
Movimento Instalado em Favaios-MIEF

Anónimo disse...

Disse MIEF ou MIF ?

Anónimo disse...

Nota: MEIF ou MIF o cheiro é o mesmo.

Anónimo disse...

O sabor é que é diferente.

Anónimo disse...

Bom apetite..........

Anónimo disse...

Come e cala o MEIF/MIF

Anónimo disse...

O MIF virou a casaca outra vez..
Ah!. Ah!. Ah!

Aínda vai virar outra vez....

Anónimo disse...

Os Três Emplastros

MIEF

MAFU

MIFO

Anónimo disse...

Nem MIEF
Nem MAFU
NEM MIFO

Os três são zero abixo de zero

Anónimo disse...

Os três bichos vão atacar outra vez. Constituida a firma MEIF/MAFU/MIFO,concorreram e ganharam o concurso para conclusão das obras. DE capacete,carreta e pico a obra vai terminar com os três valentes a tarbalhar.....

Anónimo disse...

O LibórioII

Olha isto está muito estranho...

Só falam por codigos e mais codigos...

Será que vai haver uma revolução horticola?

Parece que vai haver golfinhos no tanque do largo da fonte para o talhante lavar o lixo do talho...

A roda dos milhões está sob escuta....

As cebolas estão lindas e os alhos são porros... a preposito vai um porro? Não prefiro umas sardinhas de conserva....


Olha o arco-iris de três cores.... está lindo de morrer...

Anónimo disse...

Exmo. Sr.
Presidente da Câmara Municipal de Alijó



Favaios Desespera!



Passou mais uma semana e as obras continuam paradas. Desespero por avanços e respostas aos anseios da minha gente perante a inoperância dos que directamente responsáveis nada fazem, ou porque não podem, ou porque teimam em menosprezar a paciência daqueles que desde há uns anos para cá se confrontam com obras. Favaios sente-se no direito de exigir um acompanhamento responsável das obras, das infra-estruturas que lhe foram impostas. Não pomos em causa o interesse das mesmas para Favaios, mas acredito também, na mais valia que Favaios representa para o concelho de Alijó.
Sinto-me abandonado e enganado. Um projecto de reabilitação deverá apontar para soluções sustentadas tendo em vista a melhoria das infra-estruturas existentes. Sinto-me no direito de responsabilizar todos os que têm o dever de acompanhar as obras por falhas que estão á vista de todos.
Não me menosprezem. Continuo atento.


Com os melhores cumprimentos,



O Favaios


Esta carta foi enviada por email para:

camara.alijo@cm-alijo.pt
psdalijo@gmail.com

Anónimo disse...

Se tem desespero e anseios pela sua gente de a cara e o nome e organize-se um movimento para EXIGIR, repito EXIGIR ao Presidente da Câmara a bem ou a mal a conclusão das obras.
Eu não sou a sua gente e não lhe ademito que fale em meu nome. Passe bem

Anónimo disse...

Sr Anónimo, não está á espera que um conjunto de Anónimos, que lançam umas piadas num blog que nasceu Anónimo aparecçam no largo da fonte, identificando-se com uma flor na lapela, dizendo aqui estou eu, o Anónimo que criou o Blog e que anónimamente o foi sustentando, e que de tanto comentar cheguei á conclusão de que a montanha pariu um rato. Não acredito na organização de pessoas que nunca se identificaram. Por isso deixem-se de pseudo favaienses. Assumam o vosso bairrismo.Escrevam, mandem e-mails, cartas, telefonem, mandem pombos correio façam o que melhor entenderem, procurem respostas perante quem tem o dever de as fornecer.Mexam-se anónimos. Reinventem as Hortas. Toquem bombos, lancem foguetes. Mexam-se. É claro que não é da minha gente, porque havia de ser, infelizmente não vivo em Favios, mas nasci em Favaios e sinto-me no direito, como favaiense anónimo de me indignar e desesperar. Não tenho pretenões em falar em nome de ninguêm falo como O Favaios, como se fosse o João o António ou a Maria que escreve anónimamente, porque se recusa a identificar-se perante o Anónimo. Continuem a falar para o umbigo se isso vos satisfaz...

Anónimo disse...

Então o que acham os MEIF/MAFU/MIF deste anónimo de flor na lapela.

Anónimo disse...

Estão todos marados, foram ao jardim fumar umas cosas e agora não dizem nada.
favaios deve ficar sempre assim todo cheio de buracos porque vocês não merecem outra coisa.
Bons fumos

Anónimo disse...

Falem de coisas sérias e deixem-se de tretas. Favaios precisa do debate de ideias, iniciativas e dinamismo para vecer as dificuldades.

Anónimo disse...

Finalmente os Bombeiros Voluntários de Favaios, sairam do Quartel e pretaram um serviço digno, regando as ruas para minimizar o efeito do pó. É para dizer "vale mais tarde do que nunca". Obrigado pela disponibilidade. Continuem....

Anónimo disse...

Para quando a retoma das Obras?
Que responda quém souber ou poder!

Anónimo disse...

Favaios deve vestir o fato macaco e protestar com vimência.
Abaixo os politicos da Camara da Junta, são todos uns mentirosos e esta-se a borrifar para Favaios e para os problemas do povo.
È preciso correr com toda esta escumalha e tomar as redeas da situação. Para o efeito, devem-se tomar medidas drásticas se necessário, tal como por exemplo invadir o gabinete do presidente da Camara e não sair de lá sem as obras recomessarem. Vamos lutar por Favaios, mas sem traidores da junta que dão palmadinhas nas costas do puto da camara.

Anónimo disse...

È preciso ter bom senso e calma. Pressionar sim. Insultar não.
As obras devem ser concluidas o mais rapido possivel.

Anónimo disse...

Parece que todos se calaram ao mesmo tempo. Será que se passaram todos para o outro lado? será que são todos uns MIFS encapotados? Parece que fizeram um acordo, tipo aliança secreta de traidores MIFINSES....
Abaixo o MIF e o seu miseravel lider, tipo Bin Laden, Terrorista

Anónimo disse...

Parece que estão todos de férias ou simplesmente se calaram...
Já ninguém opina nada sobre nada?
Estão todos satisfeitos?
Mudaram de opnião?

Anónimo disse...

Olá
Eu sou a voz do inferno...
Favaios está metido numa grande trapalhada.. consta que é de prepósito.... será?
Na Vila mais atrasada de Portugal, são todos contra Favaios, porque será?
Basta! Quando chegarem as elições, devem todos (Junta e Câmara) pedir votos ao TOTA....
Favaios deve reagir com capacidade de influênciar a politica e os politicos locais que são uma mera banalidade e mentirosos...
Viva Favaios.

Anónimo disse...

Isto vai uma grande confusão, ai vai....

Anónimo disse...

Vamos lá ver se o pessoal se entende. Parece que vão importar cebolas da India e Haxixe de Ktmandu para a 2.ª fase da Horta Piolhogica que vai ser inaugurada pelo mestre tesouras de lingua grande e olhos de ganso....

Anónimo disse...

Nepal, terra linda....
Fumem pra frente, sempre em frente.
Vão todos apanhar malvas para a serra do vilarelho e ar na tola para refrescarem as ideias...

Anónimo disse...

Bom dia

Vocês são todos um bando de doidos charrados.

Anónimo disse...

Parece que ninguém se preocupa com as coisas sérias?
Será que a porcaria das obras não acabam?
Será necessário tocar o sino a rebate?
Será preciso agarrar nas golas dos politicos?
Chega, vão gozar a familia e deixem o povo de Favaios em paz.

Anónimo disse...

Muita parra e pouca uva.....

Anónimo disse...

vamos lá ver se desta vez nao voltam a arrancar os passeios sr.artur cascarejo e sr.belarmino melhor que eu vocês devem saber quanto tiveram de gastar a mais da ultima vez que o fizeram.
já agora a camara podia começar a dar mascaras para nos proteger do pó Que os carros fazem.
a que pedir barcos no inverno era muito caro mas umas mascaras srs.presidentes até que podia ser.