quinta-feira, 22 de novembro de 2007

OBRAS .....ATÉ QUANDO .........



Já lá vão dois anos e meio e as obras continuam e o pior, neste momento paradas … para mal de todos os Favaienses sobretudo para aqueles que têm que se deparar com este triste cenário diariamente.
Assim, queremos chamar a atenção para diversos aspectos. Desta forma, apelamos para a falta de sinalização que aí se verifica, de onde poderão advir consequências graves que podem facilmente ser prevenidas.
Há também que tentar dar mais atenção a pormenores da maior importância. O pó, consequência directa das obras, não só é prejudicial à saúde como causa numerosos percalços a todos os que por ali habitam e também aos comerciantes que vêem o seu negócio continuamente prejudicado. Agora com a chuva que tem caído nestes dias a lama e por demais, é quase impossível percorrer as ruas em obras.
A falta de interesse das entidades competentes é visível. Pois, só se verifica quando se aproxima algum acontecimento no contexto das Aldeias Vinhateiras. E aí sim, hipocritamente, toda a gente se interessa e tenta minimizar o incómodo das obras, mandando limpar a rua.
Não queremos de forma alguma encontrar culpados, isso pouco importa, o que é pedido é que as entidades competentes (sejam elas quais forem) unam esforços e usufruam do poder que têm para que este problema seja resolvido o mais breve possível. E assim, com o problema solucionado Favaios regresse à sua normalidade.
Os Favaienses e todos os que por aqui passam agradecem …
Artigo publicado no Semanário A Voz-de-Trás- os- Montes 22-11-2007

30 comentários:

Anónimo disse...

Acho muito bem ... Há que pressionar para ver se aquelas obras são finalizadas de uma vez por todas ...

Anónimo disse...

Obras mais obras e o fim ainda esta longe, agora conta-se que querem meter a rua direita só num sentido mas isso não deve entrar na cabeça de ninguém ou não deveria de entrar é uma vergonha se os nossos representantes deixarem que isso vá para a frente ou realmente eles não gostam de Favaios. Agora com a variante poucas pessoas devem vir a Favaios e se realmente conseguirem meter a rua direita só num sentido então é que não vem cá ninguém isto e uma vergonha não vamos deixar Favaios morrer vamos lutar pela nossa terra, porque há pessoas que querem ver a nossa terra desaparecer mas nos não podemos deixar… VIVA FAVAIOS…

Anónimo disse...

O povo unido jamais será vencido
Vamos todos juntos lutar pela nossa terra e se for necessário tocar a o sino a rebate e correr com os filhos da pura que estão contra Favaios. Parece que já estão a estreitar o fundo da rua com vista ao tal sentido único.
Já sómos motivo de gozo em todo lado. Chega, já que não temos entidade que nos defenda, porque os tres bezerros também estão contra Favaios, vamos pela calada da noite repoa a legalde e fazer justiça.
Por Favaios, todos contra tudo e todos, só assim a nossa terra será digna.

Anónimo disse...

Vamos pressionar o mais posivel para que esta vergonha termine.
Não ao sentido único. Não vamos ademitir este tipo de coisas. Em Favaios quém manda sómos nós. Será que alguns senhores da politica não vão cagar nas calças um dia destes em Favaios? Logo se vai ver...

Anónimo disse...

Viva Favaios...
Abaixo os inimigos desta terra, sejam eles quém forem...
Favaios é a única terra deste triste concelho conhecida em Portugal e no Mundo. Enganem-se aqueles que pensam em destruir Favaios! Tenham cuidado, muito cuidado, mas muito cuidado mesmo, porque isto pode acabar muito mal para alguns que na calada dos gabinetes se riem de nós e depois dão palmadinhas nas costas do pessol, dizendo que estão com Favaios e tudo estão a fazer para resolver os nossos problemas... Com amigos destes, não precisamos de inimigos.
Viva Favaios
Viva Favaios
Viva Favaios

Anónimo disse...

E finalidade do projecto que dão pelo nome de Aldeias Vinhateiras e um projecto para trazer alguns turistas a nossa terra e perante o facto de a rua direita ficar só com um sentido eu pergunto quem serão os turistas que viram a nossa terra e depois que a variante estiver pronta ninguém vem cá e para que é que nos servem estas obras se o fundo da rua estiver só num sentido isso não pode ser nós não podemos deixar, e estou convicto que os homens que estão a frente da nossa terra desta vês estão do lado do povo, porque isto já é um abuso perante o povo da nossa terra. Contra o fundo da rua só num sentido.

Anónimo disse...

O fundo da rua vai ficar só num sentido.
Há há há .
Esta e a melhor anedota que já ouvi.

Anónimo disse...

NOTICIA DE ULTIMA HORA
Quero informa-vos de que ficou combinado na última reunião de Câmara, uma deslocação de todo o executivo camarário (permanente e oposição) a Favaios, na próxima Quarta-feira, dia 28/11, de manhã, devidamente acompanhados dos técnicos responsáveis.
Será uma boa oportunidade para a população se mobilizar, acompanhando a referida visita, e apontando algumas situações que não estão bem, principalmente a colocação do sentido único na rua direita vamos todos aparecer e mostrar o nosso desagrado com as obras e com as pessoal responsáveis pelo atraso da obra, já esta na hora de nos manifestarmos nós não podemos consentir tudo isto e ficarmos calados, porque sé eles pensam que nos temos de comer aquilo que eles nos dão estão enganados, vamos tentar mobilizar o povo…

Anónimo disse...

A rua não é muito larga, mas agora está a ficar mais estreita. Parece que estamos a regredir a outros tempos....
Isto não pode continuar, basta!!!
Vamos todos para a rua e acabar com esta vergonha....
Se for necessário desfaz-se o que está feito, a bem ou a mal.
Em Favaios quém manda sómos nós, mais nada.

Anónimo disse...

Parece que está chegada a hora da Junta de Favaios fazer fazer qualquer coisa para acabar com esta situação ou então demitir-se em bloco

Anónimo disse...

consta de que as verbas destinadas à remodelação de favaios no projecto "aldeias vinhateiras", foram parte delas aplicadas na remodelação do estádio de futebol de Alijó e que as obras da nossa terra foram assim obrigadas a parar, por falta de verba, temporárias..., dizem eles.
Será verdade?
Na eventualidade destes ditos serem verdade, julgo que é mesmo falta de consideração para com a população de Favaios. Assim sendo, haja alguém que tome alguma iniciativa e denuncie toda esta cituação a quem de direito.

Anónimo disse...

Depois a equipa de futebol passa a
chamar-se "Atlético Clube Favaiense".....

Anónimo disse...

Parece que o Sr. Presidente da Junta de Favaios, sua Excelência, Professor Doutor "Se me permite", vai assinar um protocolo de cooperação cokm a China para a exportação de pedra para calceta....

Anónimo disse...

Parece que no fundo da rua alguém vê mal, dada a curva do lancil...
Parece gozo... vão gozar a que os pariu....

Anónimo disse...

Aplausos para os lancis tortos.
Favaios tem aquilo que merece....
Ah! Ah! Ah!

Anónimo disse...

Consta que vão pintar a obra de preto........

Anónimo disse...

Parece que vão fazer um tunel no fundo da rua, com a broca da Junta.....
O maquinista vai ser o presidente, o revisor vai ser o secretario e o sinaleiro o tesoureiro....
ah! ah!

Anónimo disse...

Sr. Anonimo de 5 de Dezembro e provavelmente do dia 2 de Dezembro e provavelmente... não deve ter mais nada para dizer. Mas uma coisa é certa tem é uma imaginação fertil...só isso. Deixe-se de lirismos, procure informar-se e depois comente de forma séria e fundamentada, só assim poderá contribuir para discussão...

Anónimo disse...

muito bem senhor maquinista...

Anónimo disse...

Anónimo de 8 de Dezembro, está muito enganado, não sou quem julga que sou. Não gostava de exercer essa função perante comentadores de café, que vão lançando umas bocas mas sem coragem para enfrentar os problemas de frente. Sou apenas ou observador das suas "chaladas". E cheguei á conclusão que está a esgotar o seu "repertorio". Já não convence os poucos anónimos que restam. Já reparou que está a perder audiência ?!

Anónimo disse...

Parece que faz falta um dentista em Favaios... com todas estas obras, já existe muita gente com dores de dentes....
Consta que vamos ter uns 20 burros comunitários e vão acabar com o transito no fundo da rua....

Anónimo disse...

O comentador "chaladas" vai ter uma surpresa.... muito grande ....e....boé de chata....

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Sr. "boé de chata"(9 de Dez 23:56), rogo-lhe que aceite as minhas desculpas, eu não queria dizer "chaladas" não é minha intenção insultar ninguém, eu queria dizer "charadas". Quanto á grande surpresa...não se preocupe. À distância, em Favaios já nada me surpreende. Os favaienses estão no direito de fazer o que acham melhor para Favaios desde que assumam as suas responsabilidades. Acabem com as charadas. Organizem-se e alterem o rumo se já chegaram á conclusão que esse não é o vosso.

Anónimo disse...

Os adornos de Favaios

Os três adornos da junta de freguesia mais os seus diabos com quem fizeram o pacto….

Anónimo disse...

Fiquei deveras indignado com o coment�rio do autor "pela obra de Favaios" que foi de um grosseirismo e falta de educa�o colossais. Em primeiro lugar deixe que lhe diga que tomara este pequeno pa�s � beira mar plantado possuir o conhecimento que o povo cubano tem ou ser� o senhor mal formado e n�o saber� que � nesse pa�s que se desenvolve os m�todos de medicina mais avan�ados do mundo? Em segundo lugar tem raz�o quando diz "quem mais fala � quem menos cumpre" pois ent�o deveria expressar o seu descontentamento junto dos comerciantes e n�o aqui! Quanto ao abaixo assinado, acho muito bem que se fa�a alguma coisa pela vila. Pena que quem fala pela frente quando chega a hora da verdade acobarda-se e n�o honra a palavra que disse. Lembre-se que tamb�m Deus o criticar� e castigar� pela sua profunda falta de bom senso e respeito pelas pessoas a quem se referiu.
Muito mais sensato foi o coment�rio do sr. Carlos (22-11-2007) que conseguiu chegar ao centro de toda esta quest�o. Ningu�m aqui est� para insultar ningu�m s� queremos defender aquilo que achamos melhor para a terra. E nestas ac�es devemos todos estar unidos porque a uni�o faz a for�a. Mas eu compreendo que seja dif�cil pois certas pessoas que se possam julgar alfabetizadas ou menos antiquadas, s� conseguem destruir o trabalho dos outros ...

Anónimo disse...

O KADAFI do fundo da rua não risca nada, mas nada mesmo e se houver outro protesto, ele vai sofrer as consequêncais. Não se pode ademitir que um artista do corte e costuraponha em causa o futuro e bom nome de Favaios.
Tenha cuidado!!!!

Anónimo disse...

Muito bem, concordo perfeitamente. Agora vão comer SOPA DA HORTA COSTURADA COM PEDRAS NA PORTA e vão estacionar o carros como as outras pessoas aonde houver lugares, mais nada. O Tal kadafi que vá estacionar para as casa de pedra da casa do povo.

Anónimo disse...

Está tudo bem, nesta terra de encanto. Os passarinhos continuam a cantar, alguns galos ainda despertam só os Favienses dormem acomodados....