segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Rua Direita – Dois sentidos pelo progresso


Ao longo de todos os tempos a Rua Direita serviu a todo o tipo de trânsito, tanto ligeiro como pesado, servindo de elo de ligação, não só, mas principalmente das vilas de Alijó e Pinhão.
Agora com a construção da variante seria possível desviar todos os veículos pesados, que só a utilizam de passagem, possibilitando assim, apenas a circulação de veículos ligeiros.
No entanto, todos os favaienses foram “apanhados” de surpresa com a possibilidade de a referida rua ser reduzida ao trânsito num só sentido.
Então pergunto, para quê tanto transtorno com as intermináveis obras de requalificação da zona? Esta medida só vai fomentar a diminuição de pessoas que por ali passam.
Assim, o comércio que há tanto espera e desespera pela conclusão das obras, vê com esta medida, mais uma vez as suas possibilidades de negócio prejudicadas. Ou seja, em vez de todas estas medidas serem benéficas para os habitantes de Favaios vão tornar-se num enorme transtorno. O que me leva a concluir que progresso (neste caso) é sinónimo de incómodo, percalço e aborrecimento.
É este o destino que querem traçar para a vila de Favaios? A população está farta de ser desprezada pelo município de Alijó, que jamais teve a coragem de ouvir aqueles, que há muito são lesados, durante todo o processo de requalificação.
Não somos cidadãos de segunda, e não podemos permitir que a nossa população seja privada dos benefícios que a afluência de tráfego traz a esta rua.
Quero também alertar para o facto de na rua acima citada estarem localizadas as instalações dos Bombeiros Voluntários de Favaios. O que acontecerá em caso de emergência de um incêndio? Ou ainda mais grave no apoio a um acidente? O tempo de resposta a uma chamada urgente desta natureza será muito maior.
Quando se trata de salvar e preservar a vida Humana todos os segundos são preciosos. Não os desperdicemos com medidas pouco relevantes para a população.
Não podemos brincar com a vida das pessoas
No meio de tudo isto, o que é de lamentar, e que a entidade máxima desta terra passou e passa ao lado de todo este processo, demonstrando desinteresse a todos os apelos da população, que enquanto é tempo, tentam mostrar todas as desvantagens que podem advir desta medida.
Não vamos baixar os braços.
Todos juntos por Favaios.

66 comentários:

Anónimo disse...

Muito bem, agora na terceira fase vão por portagens. Só entra em favaios quém pagar portagem! Não falta mais nada, não acham?

Anónimo disse...

Isso dito por um anónimo é muito baixo...para além de ser um insulto, não deixa de ser uma cobardia. Comentem mas não insultem...

Anónimo disse...

Insultar não. Criticar, apontar caminhos, colocar questões, sim.
Este vosso Favaiense, não apoia a Junta de Favaios, mas também não apoia insultos cobardes.
Não vamos com este blog dar uma imagem indigna de Favaios e das sua gentes. Favaios não merece este tratamento.
Sr administrador deste saite, delete este tipo de comentários. Obrigado

Anónimo disse...

Agora vamos ter um lago no fundo da rua, que fixe no verão é só levar a toalha.....

Anónimo disse...

A iluminação de Natal de favaios está linda de morrer. Os três Reis Magos representados, estão de acordo com o projecto politico actual.
Vergonha, vergonha, vergonha, vergonha, vergonha.....
Vao-se embora, vocês só estão lá pelo cheque, são de facto mercenários e terroristas politicos porque venderam-se ao DIABO e venderam também parte de Favaios e trairam o seu povo.
Toda a gente concorda e sabe que isto é a pura verdade.
Aproveitem o fim de ano para se irem embora, vocês são o pior do pior que existe em Favaios.

Anónimo disse...

Não sei se era este o objectivo do autor deste blog. Este meio comunicativo tem por base a troca de ideias e reflexões. Alguns dos favaienses anónimos que aqui, descarregam as suas frustrações, nada contribuem para isso. É certo que as alterações previstas, vão mexer com a vida das pessoas que vivem nessa zona de Favaios, mas estão a partir do princípio que essas alterações passarão a ter uma duração "eterna". Há solução para tudo. Quem impedirá aos favaienses de alterar o rumo daquilo que não lhes interessa? Porque não aguardar pelos resultados ? Porque não dar tempo para avaliar, se houve ou não melhoria na qualidade de vida dos favaienses?! Só não há solução para a morte! Os favaienses são sensatos. Gostaria de ver os favaienses verdadeiramente unidos. É este o cantinho que teremos que partilhar. Partir pelo insulto, não leva a lado nenhum. Entendo os que estão contra mas também temos de entender os que apoiam a mudança. Os comerciantes da zona baixa de Favaios, poderiam entender estas alterações como um desafio. Há potencialidades que têm de ser rentabilizadas. O cativar de clientes tem que ser uma aposta. A melhoria dos espaços tem que ser uma preocupação. Eu sei que ao longo destes dois anos e meio tiveram prejuízos mas esses não se devem só ás obras na rua. Têm que cativar quem passa de modo a que essa passagem se torne um hábito e um prazer. Reconheço que existe um certo comodismo que pode ser atenuado. O tempo de querer levar o carro para dentro do café já acabou. É tudo uma questão de hábito. È certo que não concordo com o modo como as obras decorreram. Mas também não tenho razões para me “atirar” aos responsáveis da junta, porque acredito que procuram fazer o melhor que sabem e podem. E muito sinceramente admiro as pessoas que procuram dar o seu melhor a contento de todos, é bem mais fácil estar de fora e criticar…e na maior parte dos casos os que mais criticam são os que nunca fizeram nada por Favaios.

Anónimo disse...

Favaios está lindo com a iluminação de natal, lindo de morrer... Vergonha... ou se faz como deve ser, ou não se faz....
Vergonha...

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Muito bem
Já não temos KADAFI

Anónimo disse...

O KADAFI do fundo da rua não risca nada, mas nada mesmo e se houver outro protesto, ele vai sofrer as consequêncais. Não se pode ademitir que um artista do corte e costuraponha em causa o futuro e bom nome de Favaios.
Tenha cuidado!!!!

Anónimo disse...

Muito bem, concordo perfeitamente. Agora vão comer SOPA DA HORTA COSTURADA COM PEDRAS NA PORTA e vão estacionar o carros como as outras pessoas aonde houver lugares, mais nada. O Tal kadafi que vá estacionar para as casa de pedra da casa do povo

Anónimo disse...

Olha !
Só faltava agora um kadafi.
Tenham juizo.

Anónimo disse...

Espara-se que a reunião extraordinária de os seus frutos.
Aqueles que assinaram o pacto secreto com a Câmara de Alijó, agora que tirem a bota do pé.
Pois é, agora vão ter de engolir uns sapos.
Toda a gente sabe que a Junta, mais ou menos três meses atrás deu o seu avale ao sentido único,sem pedirem opinião a ninguém, nem dando conhecimento de nada aos Favaienses.
Foram estes senhores que por cusa de o nome de uma rua, fizeram uma reunião popular no teatro de Favaios. Agora tirem as conclusões que quiserem. Certamente que a zelar pelos interesses de Favaios não estiveram!
Agora vamos ter uma sessão Extraordinária da Assembleia de Freguesia, convocado pelos menbros da mesma, dado que a Junta não lhe deu conhecimento de nada.

Anónimo disse...

Parece que a dita reunião deu alguns frutos. Pelo menos discutiram-se as obras com quém de direito e apontaram-se alguns caminhos. Assim Favaios sai a ganhar, sendo necessário agora concretizar no terreno o decidido.
Não se pode deixar passar em claro a atitude de um artista, que só fala quando bebe uns copos para afugar magoas de toda a ordem e adormecer as frustações que todos conhecemos, insultando tudo e todos, o que só acontece com aqueles que não conseguem defender as suas ideias por falta de argumentos. Esse individuo se tivesse vergonha não saia de casa, quanto mais dar-se ao luxo de insultar Junta, Assembleia e o Presidente da Câmara e como sabemos foi este artista candidato a Presdente da Junta de Favaios!

Anónimo disse...

O Ridículo saiu à rua

Então não é que na minha terra, imaginem!! Em obras há mais de dois anos (pavimentar UMA RUA), com as consequentes implicações na população (pó, lama, lixo e desleixo), se discute agora um sentido único para a dita rua, quando as obras da mesma teimam em não ser concluídas, talvez mais um ano, pois a seguir temos autárquicas. Meus senhores Favaios não necessita de ruas de sentido único, muito menos esta, necessita sim de preservar um património com séculos de história, e acima de tudo RESPEITO pelo seu bom nome e antepassados. Senhor presidente da câmara, conclua esta obra, não queira ficar associado à maior vergonha que eu já vi na minha terra.

Anónimo disse...

Contra tudo e contra todos Ganhamos a Rua Direita com dois sentidos alguns senhores desta terra não queriam mas a maioria faz a forca e já esta ganho e ficou provado que a assembleia ainda manda alguma coisa não são so os elementos da junta nem os outros que peçam que que sabem mas na realidade não sabem nada nem podem nada…

Anónimo disse...

As pessoas que gostam de favaios ganharam esta luta agora as outras pessoas perderam

Anónimo disse...

Favaios merecia mais respeito!

Uns fazem outros desfazem, assim vão as obras de Favaios.

A Camara decide de uma maneira, altera o projecto inicial, depois vem o IPAR dizer e obrigar a fazerem correcções. Em seguida a Camara volta a alterar o projecto, a Junta de Favaios omite a toda a população e omite também aos menbros da assembleia de frequesia, estes por sua vez depois de pressionados pela população, pedem uma Assembleia Extraordinária da qual resultou a reposição do transito em dos sentidos, sendo esta a aspiração da grande maioria das pessoas de Favaios e dos moradores e comerciantes do Fundo da Rua em particular. Muito bem, embora tardia e a reboque valeu a pena. Espera-se agora pela celeridade na conclusão das obras. Espara-se também que os senhores da Junta de uma vez por todas deixem de trair a sua terra, desculpem-me mas a palavra é mesmo trair a terra que os viu nascer ou então que tenham a dignidade de se demitirem. Em particular o Sr. Presidente da Junta, que é o maior responsavel por todos estes problemas, dado tomar posições sempre contra Favaios. Isto não é votar abaixo ou acima, é apenas a triste realidade que todos nós conhecemos.
Queria aproveitar para dizer ao Joao Lima que os habitantes de Favaios não são burros, porque da forma como escreve insulta tudo e todos. Normalmente em democracia, discute-se os assuntos e não se impoem, como será normal nós modarmos de partido, dar o dito por não dito,não é Sr. Joao Lima?
Favaios também de si espera mais respeito.
Da Camara exige-se a conclusão das obras, da Junta a fiscalzação necessária porque nós os Favaienses já contrbuimos com a paciência que estas obras nos estão a esgotar.
Feliz Natal a todos e um ano de 2008 sem pó nem lama.

Anónimo disse...

Senhor jardim, não entenda isto como uma resposta, pois não tenho por hábito respoder a quem não se identifica, pois sempre dei a cara pela minha terra. Se entender identificar-se, terei todo o gosto em dar-lhe uma resposta.

Boas Festas

Anónimo disse...

Afinal a rua direita vai ficar com dois sentidos assim esta bem esta é a minha terra e devemos todos agradecer é todos aqueles que lutaram para que a rua direita fica-se com dois sentidos os meus parabéns lutaram contra o poder e ganharam isto tudo mostrou que não são os presidentes nem os amiguinhos dos presidentes que mandam mas sim o povo… Parabéns para os vencedores…

Anónimo disse...

será que é mesmo uma vitória?

Será que Favaios vai ficar a ganhar?

Quantos lugares de estacionamento vão ficar com os doi sentidos? E quantos ficariam com apenas um?

Será que vale mesmo a pena ficar com os doi sentidos? Se não houver lugar para parar?

Ou os comércios ganham com os carros que passam à frente da sua porta e não podem parar.

A luta pelos ideais vale sempre a pena. Mas será que foram ponderados os prós e os contras?

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Caro amigo e uma vitoria mesmo, eu só te caro dizer que tu estas a escrever é aquilo que não sabes mas eu explico-te olha com um sentido a rua direita ficava com 10 lugares de estacionamento mas como fica com os dois sentidos a câmara ver-se-á obrigada a comprar um terreno que há na rua direita que é da senhora Teresa e assim ficaram lá entre 20 a 30 automóveis, porque o museu obriga a ter estacionamentos, percebe agora todas as pessoas viram os prós e os contas percebe agora ou que um desenho, em favaios ainda há quem pense pela própria cabeça

Anónimo disse...

Vamos lá ver se a gente se entende?
O que estão a fazer a Favaios é uma vergonha sem limites. Acabem lá com a porcaria das obras que já cheiram muito mal e deixem-se de tretas. Favaios em todos os sentidos, sempre assim foi e sempre assim será!

Anónimo disse...

Favaios terra de lama e pó.

Lama ou pó o cheiro é o mesmo. Favaios está votado ao abandono. As obras parece que votaram a parar...
Será necessário tocar o sino a rebate?

Anónimo disse...

Os Senhores da Junta e da Câmara deveriam ter vergonha na cara.
Favaios não merece ser enganado por uma classe politica sem qualquer dignidade.
Não vamos esquecer o que nos estão a fazer, venham depois pedir os votos que a população de Favaios vai certamente responder com a dignidade que a situação nos merece.
Viva Favaios

Anónimo disse...

"Favaios é o Nosso"

Eis a questão... então como é?
Que Favaios é este?
Quém manda e em que?
Quém são os nossos e os vossos?
Quém é da PIDE?
Quém sáo os corta fitas?
Quém são os bufos?
Quém dá uma no cravo e outra na ferradura?
Quém diz uma coisa em Favaios e outra em Alijó?
Quém são os ricos e os pobres?

Responda se puder senhor:
"FAVAIOS É O NOSSO"

Anónimo disse...

O museu vai existir com um ou dois sentido, ia ter estacionamento com um ou dois sentidos.
Informe-se caro amigo.
O futuro vai dizer se é ou não um erro os dois sentidos.
Eu não quero fazer futurologias, mas tenho a opinião que com um sentido era melhor para todos, quer comerciantes, quer habitantes.
E ainda seria possicel reenvidicar mais opções para o fluxo de automóveis, como por exemplo criar uma ligação dos fundo dos quintais até à rua do figueiredo.
Agora com os dois sentidos já não é necessário. Tá resolvido.
E já agora os comerciante que reinvidicam são quantos, na Assembleia de freguesia que aprovou os dois sentidos estão apenas dois representados, um com a mania que os passeios são dele. E outro que etá lá representado pela sua filha que vai virando para onde der mais jeito...
E esses deram a volta aos outro, acreditem que não foi para bem de Favaios, mas sim para o seu proprio bem... é só no que leles pensam. Favaios penso que merece melhor... Mas foi o que o povo escolheu

Anónimo disse...

Olha aqui ninguém da a volta a ninguém, os membro da assembleia não se guiam pela cabeça de ninguém e sabem escolher o que a melhor para a nossa terra como ficou provado olha não sei se sabes mas 90º da população de favaios esta contra o sentido único como ficou provado com a aderência ao abaixo assinado e visto estas coisas a assembleia convocou uma reunião extraordinária para falarmos e votarmos sobre este assunto onde teve presente o senhor presidente da câmara e o senhor engenheiro Jorge e depois de todos os membros da assembleia ouvir as opiniões destes senhores e depois votaram para o sentido único e não sei se sabes a votação ficou 1 a favor do sentido único e 8 contra o sentido único como vês a maioria e mesmo absoluta, olha e mais uma coisa ficou lá mais do que provado que a culpa de o sentido único ter avessado tento foi da junta de freguesia…

Anónimo disse...

não sei de quem é a culpa mas já que fazes parte da assembleia de freguesia e tiveste envolvido no abaixo assinado. Deviam esclarecer as pessoas para assinar. e faz bem as contas de quanto é 90% da população.
Deves ter problemas com as contas.

Anónimo disse...

não sei de quem é a culpa mas já que fazes parte da assembleia de freguesia e tiveste envolvido no abaixo assinado. Deviam esclarecer as pessoas para assinar. e faz bem as contas de quanto é 90% da população.
Deves ter problemas com as contas.

Anónimo disse...

Então já sabem que "Favaios é o nosso" ?

A fulana da assembleia é muito fraca.... um pau mandado e politicamente uma cobrade, que vendeu o partido socialista de Favaios ao Biabo, quanto mais s os sentidos du fundo da rua...

Anónimo disse...

Olha algumas pessoas ganhavam mais se tivessem caladas porque se não porque quem esta do lado do sentido único são aqueles adornos da nossa terra que ninguém lhes passa cartão e isso esta mais do que provado olha uma coisa tu não viste ninguém que tenha alguma credibilidade aqui na nossa terra a favor do sentido único só viste pessoas que são sempre do contra e outros porque lhe convinha para os negócios de alguns familiares, mas como os adornos da nossa terra são poucos quase toda e gente que tem alguma credibilidade é a favor dos dois sentidos. Olha então vou-te lançar um desafio faz um abaixo-assinado e logo vês quantas pessoas da nossa terra assinam e podes ter a certeza que nem dez por sento das pessoas se Favaios vamos anda faz o abaixo assinado mostra o que vales. Olha outra coisa todas as pessoas que estão na assembleia merece todo o respeito porque tudo fés e tudo faz para que Favaios seja sempre Favaios.

Anónimo disse...

Olha algumas pessoas ganhavam mais se tivessem caladas porque quem esta do lado do sentido único são aqueles adornos da nossa terra que ninguém lhes passa cartão e isso esta mais do que provado olha uma coisa tu não viste ninguém que tenha alguma credibilidade aqui na nossa terra a favor do sentido único só viste pessoas que são sempre do contra e outros porque lhe convinha para os negócios de alguns familiares, mas como os adornos da nossa terra são poucos quase toda e gente que tem alguma credibilidade é a favor dos dois sentidos. Olha então vou-te lançar um desafio faz um abaixo-assinado e logo vês quantas pessoas da nossa terra assinam e podes ter a certeza que nem dez por sento das pessoas se Favaios vamos anda faz o abaixo assinado mostra o que vales. Olha outra coisa todas as pessoas que estão na assembleia merece todo o respeito porque tudo fés e tudo faz para que Favaios seja sempre Favaios

Anónimo disse...

Olha nem dizes o que sabes, ném sabes o que dizes.
Adorno é o teu tio....
Ignorante és tu....

Anónimo disse...

Olha nem dizes o que sabes, ném sabes o que dizes.
Adorno é o teu tio....
Ignorante és tu....

Anónimo disse...

Favaios certamente está acima desta chicana de 3.ª categoria.
Por um lado o pessoal deveria ter algum bom senso. Por outro o pessoal da assembleia deveria saber estar e parace que alguém acusou um toque pessoal, o qué parece muito mau. Agora parece que abandonaram o lider e passaram para outro lado.

Anónimo disse...

Olha ainda vais apoiar a terceira via para o fundo da rua senão o presidente da camara acaba com o teu emprego.

Anónimo disse...

Caros amigos incultos não.
Mas uma coisa e sertã e que o fundo da rua vai ficar com dois sentidos e mais nada quem quiser come quem não quiser não come.
Agora uma palavra para o anónimo do dia 28/12/07 as 14:13 que por aquilo que da e perceber deve fazer parte da assembleia de freguesia, caro amigo foi a primeira vês que vi a assembleia a fazer algo de correcto nesta terra.
Olha á pessoas em Favaios que são obrigados a apoiar tudo aquilo que o senhor presidente da câmara queira fazer porque se não o apoiaram arriscam-se a ficar sem emprego “seja ele fraco ou bom” por isso e que quem apoiou o sentido único foram alguns empregados da câmara os seus pais e outro que “infelizmente” estão desempregados e querem entrar para lá ou antão aqueles que devem favores ao partido socialista.

Anónimo disse...

dois sentidos...
acho que fica mais bonito, os passeios com 40 cm, para os turistas andarem.
carros é que é bom.
Parabens pele vitória.
Depois nao se queixem

Anónimo disse...

Vamos esperar pelo parcer do IPAR, depois falamos.

Ainda vamos ver a dita asembleia a apoiar outra solução...

Vamos ver também como estão os contratos de arrendamnero de Favaios e quém autorisou a contução de barracos com telhado para armazenar cimento e afins e já agora o que pagam a a quém?

Já agora queremos uma assembleia para fiscalizar tudo o que é da Junta que esta arrendado.

Anónimo disse...

Quem não deve não teme.
Olha caro amigo pode esperar sentado pelo parecer do IPAR ainda não deste conta que isso foi só uma ameaça do senhor presidente da câmara, ainda és de bom tempo e não fales daquilo que não sabes.

Anónimo disse...

Olha o Balão!

Pareces o outro...
Sabes quém é o outro?
Pois, não sabes...

Será passeio?
Será calceta?
Será em todos os sentidos?
Será unico?

Não, certamente será uma patega....

Assim diz o provérbio "O PATEGO OLHA O BALÃO".

Andas muito contente e pareces os tipos da PIDE....

Cuidado podes acabar no tarrafal...

Anónimo disse...

Paasagem de ano no Fundo da Rua!

Actuação do grupo 4 sentidos

Trio Prego + Kadafi

Entrada um paralelo por pessoa desde que faviravel aos vários sentidos, como por exemplo de baixo para cima e vice versa.

Anónimo disse...

Tenham vergonha

Anónimo disse...

Em primeiro lugar, começo por dizer que “cobarde” é aquele que não tem coragem de dar a cara, e então escreve e esconde-se na sombra do anonimato.
Não costumo responder a desconhecidos, mas para salvaguardar a minha imagem perante alguns incultos e mal-educados como você, vou fazê-lo.
Pergunto-lhe muito fraca porquê?
A minha formação pessoal e profissional comprova o contrário;
Pau mandado de quem?
Só se for de mim mesma;
Politicamente cobarde porquê?
Por defender os meus ideais, e zelar pelos interesses da minha terra acima de tudo?
Eu dou a cara, visto que a minha filosofia de vida é seguir sempre tudo aquilo em que acredito, e mais o informo, pois parece que não sabe, a Assembleia de Freguesia é um órgão deliberativo, eleito pelos fregueses de Favaios com o objectivo de defender e zelar pelos interesses dos Favaienses.
Esta mensagem, é dirigida a todos os oportunistas e falhados desta sociedade, que não dão a cara, tendo medo de se assumir aqui e na vida…

Anónimo disse...

Parabéns Dª Alexandra Cardoso por escreveres aqui umas verdades.
Tenham vergonha pelos insultos, mas uma coisa é certa quem fala por trás é porque tem respeito pela cara.

Anónimo disse...

Antes de mais, devo dizer que tive muita dificuldade em ler a sua mensagem, dado esta conter muitos erros, desde o português (contei 8 erros) até ao tema em questão.
Sr. Anónimo do dia 29/12 ás 19:41, nunca comentei neste blogger e nunca o farei escondido num triste anonimato.
Se o Sr. se identificasse teria muito prazer em lhe facultar ou o contrato de arrendamento celebrado entre a minha empresa e a Junta de Freguesia, ou a escritura de compra ou o documento de doação.

Anónimo disse...

O canal caveira está em actividade.

Anónimo disse...

Meus caros amigos, chegou um novo ano - 2008
Certamente, vai ser um ano diferente para todos os Favaienses. Esperamos que acabem as malfadadas obras a bem de todos nós.
Mais sentido, menos sentido, o que é verdadeiramente importante é acabarem com esta confusão. Já agora aproveito para pedir a todos para se deixarem de ataques pessoais, estes não levam ninguém a lado nenhum nem dignificam Favaios.
Gostaria tabém, que 2008, fosse o ano de novas obras para Favaios, porque urgem uma série de intervenções, como por ex: Teatro, Casa do Povo, Polidesportivo etc.
Sabemos que nem tudo pode ser feito, mas fiquei muito chocado a quando da festa de natal do Infantario com o frio e desconforto que se fazia sentir.
Espara-se também que os nossos politicos cometam menos erros e tenham a digndade de ouvirem o povo, dado que este os elegeu para seus dignos representantes, mas, não lhes deu carta branca para tudo. Assim Favaios ganha certamente.
Queria deixar votos de um ano de 2008 cheio de saúde e muitas felecdades para todos.

Anónimo disse...

Eis os erros do anónimo do dia 29/12/07 as 19:41.

parcer onde deveria ser parecer.
asembleia onde deveria ser assembleia.
arrendamnero onde deveria ser arrendamento.
quém onde deveria ser quem.
autorisou onde deveria ser autorizou.
contuçao onde deveria ser construção.
a quém onde deveria ser aquém.
barracos onde deveria ser barracas.
Com tentos erros e difícil de que alguém consiga ler…

Anónimo disse...

afinal percebes - te o que ele queria dizer.

Quem não tem onde pegar...

Deviam era estar preocupados com as àguas pluviais da rua direita. Para onde vão elas???

Anónimo disse...

Não sei, se foram erros ou apenas lapsos prepositados. O anónino do dia 1 de Janeiro das 18.56, deve preocupar-se com o que é verdadeiramente essêncial e não com o acessório.
O perfil está defenido, quém conta erros dos outros também pode imaginar que alguém conte os seus. É fácil desviar as atenções dos problemas concretos para a ficção.

Anónimo disse...

Cada um percebe aquilo que quer e nada mais.Assim, também podemos concluir,que a Assembleia de freguesia de Favaios está ao serviço dos interesses apenas de alguns e não da terra em geral.Gostaria de ver os dignos menbros da Assembleia preocupados com o abandono a que Favaios de uma forma geral está votado.
Poderiam, eventualmente convocar uma reunião para discutir o que está por fazer, dado que a nossa Junta só serve para recer no fim de cada mes e nada mais. Não estou com estas palavras a denegrir ninguém, bem pelo contrário, digo e reafirmo que o resultado da últma assembelia, foi, do ponto de vista da população uma humilhação para a Junta.
Agora digo também que não fica nada bem aos elementos da Assembleia de freguesia, virem para aqui dizer isto e aquilo, dado cirem no ridiculo, porque são muito culpados naquilo que está a contecer, dado que não foram nada democratas e não respeitaram os resultados eleitorais. Assim mostraram que só estavam por interesses pessoais como o tempo se encarregou de mostrar. Só convocaram assembeleias para defender interreses meramente pessoais, lojas, cafés e papelarias,mais nada. Não se preocuparam por exemplo com a Rua do Figueiredo que está como está, pois não faz parte dos interesses pessoais dos ilustres menbros da vossa assembleia. Gostaria de perguntar também, se sabem qual vai ser o futuro da Escola Primária de Favaios? Consta que no próximo ano lectivo vai fechar...

Anónimo disse...

Parece que as obras voltaram a parar. De quém é a responsabilidade? Agora os deputados da freguesia deveriam exigir da Camara a conclusão das obras ou demitirem-se em bloco.
Exige-se mais trabalho e menos conversa.

Anónimo disse...

Boa, agora gostava de ver os comentarios da assembleia!

Anónimo disse...

Muito bem. Agora tempos um slogan turistico "FAVAIOS É QUE ESTÁ A DAR COM LAMA ATÉ AFOGAR".
Com o patrocinio oficial da Asembleia de freguesia de Favaios, vai-se ralizar I concurso Nacional de LAMACAR.
Participa.

Anónimo disse...

Proposta de novo slogan

"FAVAIOS É FIXE A LAMA QUE SE LIXE"

Deve ser este o slogan para o II concurso de Lama a realizar na Assembleia de freguesia de Favaios, nos próximos dias 5 e 6 de Janeiro, para que os REIS PAGÃOS
sejam coroados pelo nobre mui grande feito de deixar tudo ao abandono.

Também podem participar os eis "Favaios é o nosso". Claro, é este, cheio de lama e buracos sem fim previsto.

Viva a sabedoria dos euros, mas, provalvelmente com menos euros no futturo. São mesmo de vistas largas....

Anónimo disse...

Olha!
Futuro tem dpois T. Grande erros...
Podes contar.... os erros dos outros ou uotros, como é ?

Caraças que erro.... Será Assembelia ou ASSSSEMBLEIA ?
Que responda o novo contador...

Anónimo disse...

Agora não vem ninguém defender nada?
Já se sabia, são só interesses pessoias. Favaios não conta.
Comenta aí a situação da porcaria da lama e buracos por todo lado e obras de grilo.

Anónimo disse...

Agora está a ficar fixe.

Anónimo disse...

Amigos Favaienses!
É com alguma tristeza, que encaro a Vossa acomodação. Por razões profissionais passo com bastante frequência na vossa linda terra. Estou mais ou menos a par das obras, que segundo julgo saber, integradas no projecto das Aldeias Vinhateiras, deveriam passar por criar infra-estruturas tendo em vista a dinamização e desenvolvimento da população de Favaios. Não pretendo discutir se as obras são as mais adequadas, mas limito-me a constatar que se arrastam sem “Rei nem roque” e ao sabor de quem as dirige. Há algumas questões para as quais não encontro resposta mas que me intrigam. Porquê cortar um passeio que faz parte da OBRA em detrimento do pavimento novo colocado no largo? Para quê criar passeios “afunilados” de alguns centímetros dando prioridade ao trânsito automóvel e detrimento dos transeuntes? O que fazer das águas pluviais que vão correr livremente á procura de escoamento pela rua abaixo? Será que estão á espera que as pessoas que vivem na parte baixa da rua lhes abram as portas?! Por acaso sabem quem supervisiona as obras? Qual o papel dos vossos autarcas neste processo?
Parece-me que estão acomodados e não quero acreditar, que perderam a capacidade de se questionarem e procurar respostas.

Anónimo disse...

Exmo Sr Moderador
Entendo perfeitamente, a decisão de moderar os "posts" enviados, só não entendo a demora na apreciação de algumas intervenções. Será que o objectivo do blog foi alcançado ?! Será que os interesses associados ao mesmo foram satisfeitos!? Se assim é, em minha opinião o blog deveria ser removido. Fica-se com a ideia de que o que estava por detrás deste blog não era mais do que a defesa de alguns interesses pessoais em detrimento dos interesses dos outros Favienses. Gostava de saber a sua opinião sobre o afunilamento dos passeios? Estou a imaginar os favaienses a começarem a caminhar nos passeios do fundo da rua com os dois pés e chegar ao "pé cochinho" á farmacia.Gostava de saber como colocar dois sentidos junto á Capela de S. António? Gostava de saber porque cortar os passeios em frente á Obra, que já lá estavam há anos em detrimneto dos novos ao pé da Fonte? Favaios adormeceu com o cantar de meia dúzia de senhores que agora se acomodam. Favaios está a definhar aos poucos... Estão de parabéns conseguiram.

Anónimo disse...

Este blog é uma vergonha para favaios, deve ser removido.

Anónimo disse...

Est� tudo bem, nesta terra de encanto. Os passarinhos continuam a cantar, alguns galos ainda despertam s� os Favienses dormem acomodados....

Anónimo disse...

Está tudo bem, nesta terra de encanto. Os passarinhos continuam a cantar, alguns galos ainda despertam só os Favienses dormem acomodados....